fbpx

Sobre a Onyan

Onyan - União e Resistência

Onyan significa união e resistência. Nossa fonte de inspiração é a onyanga, também chamada de cebola do deserto e conhecida como a planta mais resistente do mundo. É praticamente um fóssil vivo, já que consegue viver por mais de mil anos e atravessar longos períodos sem chuva. Nosso objetivo é dar as mãos para startups que encarem os desafios e dificuldades com a mesma força e resistência que a onyanga.

Porque existimos?

Quem é empreendedor sabe que a jornada de uma startup é marcada pelo desafio de atravessar esse vale várias vezes, mas o primeiro deles é o obstáculo mais difícil. As startups que conseguem encontrar o caminho para passar dessa fase, com certeza vão lidar com outros desafios com muito mais preparo e tranquilidade. Formamos uma equipe preparada para trabalhar lado a lado com as startups para direcionar e desenvolver suas necessidades. Nossa rede de mentores, parceiros e investidores acompanham toda a jornada para que a startup esteja redonda, com um modelo validado, prototipado, com um MVP pronto e com o negócio já bem estruturado para entrar no mercado. Para aumentar o tempo de vida das startups, acreditamos em um modelo diferente do que é oferecido por aceleradoras, que costumam ser mais padronizadas. Ou seja, as startups acabam tendo que se adequar ao formato delas. Acreditamos no potencial da customização e fazemos o caminho contrário, nos adaptamos ao formato das startups. Por isso, a premissa do programa é fazer um acompanhamento de fato próximo. Para nós, tem mais sentido dizer “vamos juntos” do que “vá com fé”. O objetivo é dar todo o suporte necessário para que as startups usem seus recursos da melhor forma.

Nossa Equipe

Clique e conheça em detalhes a equipe Onyan

O que fazemos?

Você conhece o termo venture building? A ONYAN é uma startup que desenvolve startups junto com os empreendedores. Colocamos recursos humanos e financeiros para desenvolver startups com potencial de se transformarem em negócios promissores e rentáveis. Tudo de maneira customizada e com nossa equipe de parceiros e profissionais. Selecionamos as melhores ideias e os melhores empreendedores. Unimos uma série de profissionais de mercado com grande experiência em negócios e investimentos. Combinamos tudo isso em uma jornada de 12 meses onde somente as melhores startups conseguem chegar até o final: um projeto validado e pronto para mercado, onde o próprio fundo FRAM CAPITAL poderá ser o seu primeiro investidor.

-Buscamos ideias e startups que precisem de suporte para crescerem de maneira estruturada e consistente para um programa de construção, clique aqui para se inscrever no programa.

-Buscamos startups em estágio mais avançado e que necessitem de sua primeira rodada de investimentos, clique aqui caso acredite que esse seja o seu caso.

Como fazemos?

Avaliamos o perfil de todos os envolvidos no programa e identificamos as lacunas existentes em cada startup. A partir daí, orientamos quais habilidades devem ser desenvolvidas e novas competências que serão necessárias nas equipes.

Para isso, toda a equipe de acompanhamento é multidisciplinar, justamente para uma visão mais abrangente dos projetos. Adotamos o modelo de “smart investments”, aplicando nossas ferramentas, mão de obra e estrutura desenvolvendo os projetos que realmente enxergamos potencial.

Criamos as bases para que as startups desenvolvidas criem rotinas, reports e sigam boas práticas. Dessa forma, aos poucos a cultura dessas startups vai ganhando forma. Fazemos o networking com parceiros, potenciais investidores e conexões de nossas carteiras. Além disso, há também a possibilidade de investimento do próprio fundo do qual a Onyan faz parte.

Nossosparceiros

Quer fazer parte?

Fique por dentro de todas as novidades da Onyan